Formado por 23 entidades e secretarias, colegiado será coordenado pela pasta de Agricultura e Reforma Agrária
O Governo do Estado tem atuado em várias frentes no sentido de minimizar os efeitos causados pela estiagem no semiárido pernambucano. Nesse sentido, o governador Paulo Câmara tornou permanente, na ultima quarta-feira (11), por meio de um decreto, o Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem. Formado por 23 secretarias e entidades da sociedade civil, o colegiado formulará políticas públicas e um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo para garantir o abastecimento de água para consumo humano e produção rural. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participou da cerimônia, realizada no Palácio do Campo das Princesas, e reforçou que o Governo Federal se unirá ao esforço de Pernambuco.
Coordenado pela Secretaria estadual de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), o comitê já funcionava de maneira temporária desde 2012, quando foi criado pelo ex-governador Eduardo Campos. Com o decreto assinado nesta quarta, ele passará a estimular a convivência dos pernambucanos com escassez de chuva, característica do semiárido. As reuniões serão mensais e sempre que houver necessidade.
Paulo Câmara confirmou para 2015 a entrega de 31 mil cisternas em diversas modalidades, priorizando escolas, postos de saúde e centros de assistência social. Sobre os projetos de convivência com o semiárido, a ministra Tereza Campello ressaltou que será necessário juntar ações em diversas áreas.
PARCERIAS - Antes da assinatura do decreto que tornou o comitê permanente, o governador recebeu a ministra e a sua equipe técnica. Na oportunidade, Paulo discutiu com Tereza Campello a possibilidade de novos convênios e apresentou o atual cronograma de investimentos.
MST - No primeiro encontro com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o governador Paulo Câmara recebeu uma pauta de reivindicação e determinou que a interlocução entre os órgãos do Estado e o MST será centralizada pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota. A proposta é avançar no debate das demandas internamente e apresentar uma proposta ao movimento ainda no primeiro semestre.
|
Renuncia
pesquisa
sexta-feira, 13 de março de 2015
Estado torna permanente comitê de convivência com a estiagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prefeito Sivaldo Albino autoriza obras de reforma do parque Euclides Dourado
Dando sequência a série de ordens de serviço (OSs) assinadas na última segunda-feira (14) O prefeito Sivaldo Albino, autorizou as obras de ...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguMgBrtmaZKUZ0nWkpdqe1PQ_M8SQzagNv60T4ggu0R1UwuicH9jTyW3aNWiY7HlS4P24nJg3zo4rtpsqYl56j3dhiXSmZDBb8bBnc4yknLj54XgmfzzXKImV7DBOiy4saCqwJx_fEQkMoriTu88zgyx_dQxoG2yyvAwBD69id5HoIwuvvAKnVHzwpPVeT/w400-h225/Secretaria%20de%20Planejamento%20e%20Or%C3%A7amento%20(9).jpeg)
-
O prefeito Jose Genaldi Ferreira Zumba comemora muito a sua reeleição a Prefeitura de São João, ao lado do vice-prefeito eleito Geraldo ...
-
Falando francamente, hoje encontrei políticos que já se mobiliza em articulações visando, as alianças para as eleições de 2014,o que se...
-
TSE modifica decisão de regional e mantém diploma de prefeito de São João (PE) Depois de quase Quatro anos de uma verdadeira bat...
Nenhum comentário:
Postar um comentário