Renuncia

pesquisa

sábado, 14 de março de 2015

Governo entrega 1,3 mil títulos de propriedades a agricultores



A primeira plenária do Todos por Pernambuco 2015 começou, na tarde desta sexta-feira (13), com a entrega de 1.347 títulos de propriedade a agricultores dos municípios de Ouricuri e Araripina. A ação do Estado, comandada pelo governador Paulo Câmara, eleva o agricultor da condição de posseiro a proprietário da terra, assegurando o acesso a uma série de políticas públicas.

Em Ouricuri, o Estado já realizou o geocadastramento de 10.402 imóveis e entregou 3.252 títulos de propriedade. Em Araripina, a meta é fazer a regularização fundiária de 2.413 imóveis rurais. "Com essa ação, o nosso governo leva cidadania ao pequeno agricultor, trazendo-o para o mundo da formalidade. A partir dessa regularização fundiária, ele terá acesso às políticas públicas e poderá desenvolver a sua propriedade”, ressaltou Paulo Câmara.
De acordo com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, "esses títulos representam todo esforço do Governo em resgatar os direitos dos agricultores”. “Neste momento reforçamos o compromisso do governo de que a regularização fundiária seja uma ação prioritária".
Agricultor, Gonçalo Souza mora na comunidade Serra Caldeirão há 60 anos e foi um dos beneficiados com o título de propriedade. "Ter o documento da terra guardado em casa é bom demais", comemorou.
Na ocasião, também foi anunciado o início da atuação do escritório móvel do Iterpe, permitindo os trabalhos técnicos para regularização fundiária, em Bodocó. A instituição montou uma estrutura móvel, composta por dois veículos do tipo van e sete caminhonetes de tração 4x4. A aquisição dos equipamentos vai agilizar o cadastramento das famílias e o georeferenciamento dos imóveis.

Fotos: Wagner Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...