sábado, 28 de março de 2015

Hospital Dom Moura recebe prêmio do Ministério da Saúde

O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, no Agreste, estará representado o Estado na entrega do Prêmio INOVASUS, em Brasília (DF), no final de abril, quando o Ministério da Saúde reunirá os responsáveis pelos 30 melhores trabalhos apresentados na edição de 2014. O HRDM concorreu com instituições de todo o Brasil.
 
O trabalho vencedor foi apresentado pelas equipes que compõem a Residência Multiprofissional do Hospital Dom Moura, com o tema: "Qualificação do Sistema de Saúde em Garanhuns-PE, através da implantação do Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização da Atenção à Saúde - PRMIAS". O resultado foi divulgado no início de dezembro, e a premiação acontece nos dias 29 e 30 de abril. Segundo a coordenadora da Residência do HRDM, Bruna Souza, haverá também o lançamento do livro com todos os trabalhos apresentados. Bruna Souza e Kylma Fidelix, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do hospital, estarão presentes no evento. 
 
O gestor do Hospital Regional Dom Moura, Luiz Melo, comemora e trata o prêmio como um resultado coletivo. "O Hospital Dom Moura deu um salto no atendimento, nos serviços oferecidos. Com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, melhoramos nossa infra-estrutura, adquirimos novos equipamentos, e a população percebeu isso e está apoiando esse trabalho. Este prêmio da Residência Multiprofissional é referencial da integração dos setores do nosso hospital", afirma.
 
Segundo Bruna Souza, a conquista do prêmio é reflexo do reconhecimento da gestão e dos profissionais do hospital em relação ao Programa de Residência. A inserção desse programa trouxe, para o serviço, o olhar e a prática multi e interdisciplinar, a fim de qualificar a assistência à saúde.
 
O QUE É?
O Prêmio INOVASUS é promovido pelo Ministério da Saúde, por intermédio do DEGERTS/SGTES. O objetivo é identificar, valorizar e premiar experiências inovadoras em gestão do trabalho. Podem participar experiências implementadas nos últimos cinco anos pelos governos estaduais, municipais e do Distrito Federal e também por consórcios públicos e fundações públicas de saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luciano Duque abre dissidência no PT, lança movimento #ForaPaulo e declara voto em Armando

Tendo à frente o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), lideranças políticas ligadas à vereadora do Recife Marília Arraes (...