Renuncia

pesquisa

terça-feira, 26 de junho de 2012

REVIRAVOLTA NA POLITICA DA CIDADE DE SÃO JOÃO MOBILIZA OPOSIÇÃO


Cidade de são João acorda com a noticia de que o acordo politico  fechado entre o PSB do candidato a Dr Nelson Barbosa e o PT de Dr Hugo Leonardo.
Onde essa nova união politica causou uma verdadeira revira volta na corrida sucessória  ao cargo de prefeito da cidade de são João, onde o candidato será Dr Nelson Barbosa (PSB) terá com seu vice o Dr Hugo Leonardo (PT), com essa noticia grande foi a correria para se formar um grupo de oposição.
Em uma reunião que aconteceu na casa do presidente da câmara e vereador Jamerson Guilherme, em discussão acirrada no calor das emoções apareceu seis nome de supostos novos candidatos de oposição.


Os nomes que ficarão a disposição foram: vereador Genaldi Zumba, Ronaldo de  deita, o empresário Jucélio , o presidente do PR Gilberto Guilherme, a vereadora Rosineide e de Lula Cordeiro.
Fala-se que nessa reunião tinha mais de dez partidos presente e representados, sem falar que dos noves vereadores atuais, sete estavam presente incluído alguns secretários da atual administração, entre os que apareceram estava Cicero lagartão, o ex- vereador  São, Azarias,  Ratinho entre outros .
Só resta saber o que vai acontecer amanhã, já que nesse dia grande foram as emoções  e se realmente essa coligação do PT de Antônio de Pádua e o PSB apoiado pelo atual Prefeito Dr Pedro Barbosa vai realmente ser confirmada na convenção do dia 30 de junho?
Mas a pergunta que não quer calar, e o povo o que acha de todas essas mudanças politicas da cidade de são João?

43 comentários:

  1. reflexo da politica do brasil....uma palhaçada, onde o interesse pessoal é tudo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, eu não acho que seja uma palhaçada, pois os maiores adversarios politicos do Brasil estao juntos ´´LULA E MALUF`` NO RECIFE ´´EDUARDO E JARBAS`` em São João não poderia ser diferente, pois essa união juntou varias familias tradicionais na politica e acabou com uma rixa de mais de 30 anos, e a renovação com diz o Dr. Pierre ´´SÃO JOAÕ DE CARA NOVA`` e melhor, isso causa muito desconforto a alguns que queriam esta nos dois palanques, para nao perder a boquinha da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas peraí comparar Lula e Maluf, não pelo amor de Deus!!!

      Excluir
  3. Uma vez que a politica tornasse uma "sujeira" e que qualquer um se acha no direito de governar São João, HOMENS DE BEM tem que deixar seu ego de lado e se unir para o bem de nossa cidade. Dr Nelson e Dr Hugo estamos com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homens de bem? Só se mudou de significado. Homens de bem respeitam o povo e não falam por si só. estamos nos referindo a uma sociedade e não a meia dúzia. Quero ver mesmo, podem até ganhar, mas muita gente mas mostrar que não é besta e muito menos mercadoria.

      Excluir
    2. "Como eles são humanos, se uniram pq são HOMENS DE BEM, deixaram orgulho, ego e etc... tudo de lado pelo bem de São João. Muito nobre da parte deles. MUITO NOBRE, tiro meu chapéu para tal atitude!" Aff, quanta hipocrisia. ACORDA PRA VIDA GENTE, ACORDA PRA VIDA, NÃO ADIANTA VENDER SEU VOTO POR MÍSEROS REAIS! Pense bem e reflita, não venda seu voto, ele é sua garantia de um futuro melhor! * PS. P/ Carlos Lima > Ja que você não aceitou meu comentário anterior, reformulei o mesmo. Espero que agora você aceite!

      Excluir
    3. UNIÃO DE INTERESSE PROPRIO. JÁ PARARAM PRA PENSAR QUE ESTA IDA DESESPERADA DE HUGO VEM MOSTRAR QUE O IDEAL DELE É FRACO?
      QUE TALVEZ ELE NÃO SOME NADA?

      Excluir
  4. ESSES BARBOSA E FERNANDES ACHÃO QUE O POVO DE SÃO JOÃO E BESTA QUE PODE DECIDIR O DESTINO DE NOSSA CIDADE ENTRE QUATRO PAREDES A REVOLTA E GRANDE

    ResponderExcluir
  5. PEDRO BARBOSA,PAULO BARBOSA E ANTONIO DE PADUA ACHÃO QUE PODE DECIDIR A POLITICA DE SÃO JOÃO ENTRE QUATRO PAREDES, SO QUE O POVO NÃO E BESTA 12ANOS DE PADUA 8ANOS DE PEDRO OU DIGO {PAULO} E AGORA SE JUNTARÃO SERA QUE TÃO AGINDO DE MÁ FÉ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má fé? Magina, tudo isso é generosidade, alguém citou que eles deixaram o ego/orgulho de lado pelo bem de São João. Da para acreditar nisso? Eu fico estarrecida com tamanha bondade dessa gente! *** Pense bem e reflita, não venda seu voto, ele é sua garantia de um futuro melhor! ***

      Excluir
  6. Interessante, antes Dr. Hugo não era um bom candidato, esta oposição que esta se formando só queria ele como visse agora que ele é o visse do candidato do prefeito porque essa revolta e muitos do que estao ai citados eram da base do prefeito, e alguns chegaran a procurar o Dr. Hugo pra ser o visse de um suposto candidato a prefeito que nunca foi citado nas pesquisas nem nas intenções de voto, tem um ai mesmo que não saia do lado do pre candidato Dr. Nelson e agora esta nessa revolta toda, outro não sabia o que dizia, hora estava com Dr. Hugo mais tarde estava na caso de Dr. Pedro e achavam que ninguen queria o Dr. Hugo, que é um citadão de bem e honra com seus compromisso e agora é 40 e 13 juntos novamente e vamos pra batalha, uma politica de paz e não de agressões e baixaria e violencia.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. PEDRO BARBOSA E ANTONIO DE PADUA NÃO RESPEITÃO O POVO DE SÃO JOÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DR. PEDRO FOI UM MESTRE, ATÉ OS PÁDUAS CAÍRAM...NÃO FIQUEM MUITO ANIMADOS NÃO VIU, AS SECRETARIAS NÃO COMPORTAM TANTA GENTE, SE É QUE ALGUÉM VAI...

      Excluir
  8. Esse anonimo tem medo de que? esse que fala de Dr. Pedro e Dr.Antonio, no mimino é do grupo dos que não queria essa união, pois sabe, que não tera mais a boquinha.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero saber se DR Nelson ainda quer no palanque dele ratinho, Rosineide,ciço babão e azarias os verdadeiros traíras são esses que mamaram 7 e meio e agora tão formando outro partido e o vereador jamesson não tem direito de fala nada porque ele deve ta esquecido que só pegou a presidência da câmara com o apoio da oposição ,jamesson quem tem rabo de palha não toca fogo nos outros não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os grandes não mas Rosineide peraí, arrancou adesivo de carro, de casa do 40 e agora tá comendo o 40 com todo mundo vamo ter personalidade Mulher!!!!
      essasduas que tão na câmara não merece voto de nenhuma mulher pior que os homens

      Excluir
  10. O povo de São João é inteligente e politizado, não aceita esse tipo de acordo, feito as escondidas. O problema não é o acordo em si, mas sim a forma como foi feito. Não foi consultada nenhuma liderança política. Ou eles acham que ganham sem apoio de mais ninguém? Estão se achando muito autossuficientes. O povo e outras lideranças não gostaram da forma como trataram o futuro da nossa cidade. Foi com a união do povo que Pedro Barbosa derrotou a "potência política" Antônio de Pádua, é com a união desse mesmo povo que eles podem ser derrotados nas urnas no próximo pleito. Não devemos subestimar a força do povo. Espero que Gilberto Guilherme e outras lideranças se unam em prol de São João e consigam finalizar essa "ditadura" da nossa cidade. São João é uma cidade como muitos cidadãos de bem, aptos a administra-la. Se esse grupo da oposição realmente se reunir e der certo, podem contar com meu voto, apoio e trabalho para fazê-los vencedores.

    ResponderExcluir
  11. Jamesson recebeu sim o apoio da oposição para a presidência da câmara, mas nem por isso ele vai aceitar um acordo feito dessa forma, por debaixo dos panos. Tanto Jamesson, como qualquer um que queira falar. Não acho que estão falando da união entre o grupo de Pedro Barbosa e o de Antônio de Pádua, isso n é errado. Em política, seu adversário de hoje é seu aliado amanhã. Até pq, vcs podem até n lembrar, mas qd Pedro e Paulo Barbosa concorreram ao cargo de prefeito contra Gonsaga eram apoiados por Antonio de Padua. O problema é que esse acordo foi feito e sequer comunicaram aos seus aliados, quanto mais pedir uma opinião. Só pq os dois grupos são fortes na política de São João, n podem se achar autosuficientes. Até pq em política o poder é do POVO e n dos políticos. Essa disputa vai ser acirrada, mas só saberemos o resultado no final do dia 07/10, antes disso é mera especulação. O POVO vai dar sua resposta nas urnas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que voçe me diz agora, Jamersson esta do lado de Nelsinho e Hugo, ele entendeu que o melhor pra São João foi essa união, é um candidato novo e com visão diferente da politica, ele sabe que politica não se faz com ofensas e sim com propostas e agora vamos pra guerra, É JUNTOS E UNIDOS pela paz em são joão.
      Obrigado.

      Excluir
    2. Qual a proposta de Nelsinho? Administrar igual o tio? Haha, eu me divirto com esses comentários viu! É cada uma que me aparece. Dica aos leitores do blog. ***Pense bem e reflita, não venda seu voto, ele é sua garantia de um futuro melhor!***

      Excluir
  12. Esses guilherme tem uma ganancia pelo poder e jamersom pediu pelo amor de Deus para ser o presidente da camara.

    ResponderExcluir
  13. DECEPÇÃO essa é aa única palavra que poso expressar meus sentimento como eleitora há anos de Pedro Barbosa , como podem ter feito uma coisa assim com a população que o apoiou veementemente por todo os mandato e ainda assim me pergunto o tempo todo será que as pessoas não vão acordar pra ver que ISSSO que fizeram é uma mero JOGO DE PODER ,gente a populção de ambos os lados está indignada traição . Até os ditos "BABÕeS DE PREFEITO" foram apunhalados pelas costas . O que esse coronéis dos tempos modernos estão pensando que podem se aliaar esquecendo-se das pessoas que o apoiaram até financeiramente na primeira campanha ?? Estão esquecendo-se das brigas causadas em famílias por conta de defende-los a população está cheia . O que tem por trás desse apoio de PADUA algo com certeza porq senão eles não teriamm feito esse ACORDO DEMOCRATICO" ppor uma SÃO JOÃO MELHOR melhor pra quem ???? pra os BOZA .

    ResponderExcluir
  14. Dessa confusão toda só teve um grupo que honrou a palavra e os acordo,foi o PP quero dizer que Pierre e seu partido veio para mudar o conceito de fazer politica e seja nelson,hugo,jucelio,wilson esse partido vai fazer historia em são joão só comendo pela beirada, outro que foi inteligente foi Jr preto que ficou na dele e tá só esperando o circo pegar fogo.

    ResponderExcluir
  15. Agora tem candidato, PATO E GERALDO, PATO muito simpatico, GERALDO muito desgastado, escolheram as pessoas certas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar de PATO é fácil, difícil é ser como ele: honrado com seus compromissos e não ser pau mandado de ninguém!

      Excluir
  16. EOS GUILHERMES FICARAM FORA DE NOVO.

    ResponderExcluir
  17. Para esses revoltosos so o que importa é o ego. Temos que pensar no futuro de São João e nas proposta de cada candidato para o municipio. To com Hugo e não abro mão.

    ResponderExcluir
  18. O jamesson nadou, nadou e morreu na praia, o acordo entre a "oposição" foi feito na sua casa e o tio dele ficou de fora. A maior prova que esse grupo se chegar no governo so vão brigar entre eles e deixaram a população de lado.

    ResponderExcluir
  19. Na verdade a coligação fechada, longe de ser eleitoreira, é uma demonstração clara que em a política pode ser feita somando-se esforços em prol de uma causa maior, que é o crescimento do povo de São João, com saúde, educação, saneamento, educação, infra-estrutura etc. Os pequenos grupos que pensam de forma contrária se preocupam mais com interesses próprios e de levar vantagem em algo, que no bem-estar das pessoas de São João. As lideranças se uniram para enfrentar a Nova Ordem que se coloca, unindo Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal para melhorar a vida do povo de São João e a paz entre as famílias, acabando-se com intrigas, rixas e brigas que não leva ninguém a lugar nenhum. Viva a Nova Ordem em São João, Viva a Aliança do Bem e da Paz. Até a Vitória do Povo Unido.

    ResponderExcluir
  20. Fucionários Revoltados30 de junho de 2012 às 04:40

    Essa aliança entre os Pedro e Padua, não tem nada a ver com o bem de São João, apenas mostra o o medo de perder o poder que está estalado a mais de 20 anos na cidade, neste periodo a cidade não cresceu nada, pleo contrario só vemos brigas e mais brigas pelo poder, professores maus pagos, saúde em decadência, desevolvimento social não existe, apenas esmolas que são destribuidas, a população deveria ver as obras que são faraonicas, não chegam a lugar nenhum. A População de São João, não tem nenhum crescimento real que possamos dar o apoio aos coroneis modernos, apenas nossa revolta por essa pobre São João, e nos unirmos para apoior uma oposição de verdade, que seja ela quem for, por que não dá para viver mais desta maneira, dentro de um cural criados pelo esses dois corones (Barbosa e Padua).

    ResponderExcluir
  21. As coligações foram feitas “todo mundo junto e misturado” o que eu, mas espero é o melhor para nossa cidade. Independente de oposição. Se eles possuem essa vontade de entrar e marcar, com o bem, que realmente a eles seja dada essa oportunidade. Temos que lutar para o melhor da nossa sociedade!!!

    ResponderExcluir
  22. Exste oposição sim e logo mais sairá oficialmente os nomes dos candidatos. E para aqueles que como o nosso grupo não aceita as imposições mas não podem se expressar publicamente vamos entender perfeitamente.

    ResponderExcluir
  23. Ô amigo Carlos Lima, por que vc só publica o que quer. Desde de que não haja ofensas acho injusto que os demais não sejam publicados. tudo bem que vc esteja junto e misturado, mas não torne seu blog tendencialista, senão vai perder os leitores. É bom ouvir os dois lados, é mais interessante, contribuirá mais para a sociedade e esta te agradecerá.

    ResponderExcluir
  24. vamos votar em qualquer pexte menos nos barboza e padua

    ResponderExcluir
  25. Nao entendo este povo que fica reclamando desta aliança, eles nao veem que é melhor pra Sao Joao, esta lancado uma nova opção e não pense que é por acaso nao, são duas pessoas inteligentes e não vao aceitar chatangem deste que esta reclamando agora, outra coisa, tem um cidadão do outro lado que falou que politico tinha que ser safado e Dr.Hugo não era safado por isso não servia como prefeito do lado dele e agora que o Dr Hugo esta do lado de Dr Nelson, andam falando por ai que os dois são safado, nao entendo este povinho, que dor de cotovelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor para São João? Me aponte aspectos positivos da atual gestão.

      Excluir
  26. Eu só sei que do jeito que está não da para continuar! 8 anos de governo e praticamente nada foi feito por essa cidade, o povo se contenta com muito pouco! O que me interessa é o futuro, alguém precisa fazer alguma coisa, a cidade esta caída aos pedaços, isso aqui ta uma roça sem era nem beira, agora cá para nós, um cara que é advogado que declarou mais de 1 milhão de reais em bens e mora em Recife, vai se habituar /adaptar a "morar" nessa pequena cidade pacata? Ou será que o mesmo vai ser mais um turista como o atual? Só conhece os problemas do povo quem é da região! E vamos gente, fiscalizar o dinheiro público, denunciar ao MP, até pra ser burro tem limite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Declarou porque é uma pessoa honesta e tem muitos que tem muito mais e nao declararam nada o que voçe me diz?

      Excluir
    2. Honestidade eu só posso falar da minha! Eu não coloco a mão no fogo por ninguém. Mas você não respondeu a minha pergunta, será que esse cara vai conseguir morar aqui nessa pequena cidade ou vai ser mais um turista? Sinceridade gente por favor, me apontem 10 coisas positivas da atual gestão? Você não acha que essa cidade merece uma renovação? Com gente diferente, trocando um pouco aquela massa que ta la dentro da politica? Isso aqui precisa de um concurso público, um hospital equipado que possa suportar a demanda da cidade, o hospital não possui um aparelho de raio-x, galera o prefeito daqui é um médico! O calçamento das ruas tudo pela metade, sacanagem gente, sacanagem pura, a verba veio completa, pode se informar, não foi só a metade! Uma praça próximo a escola estadual, mais de 100 mil reais do governo federal e aquilo está abandonado! Cadê a academia pública da cidade? Receberam verba pra isso que eu sei! Construções inacabadas, dinheiro embolsado, o açude da cidade está uma tristeza, aquilo precisa ser tratado com urgência, deveria ser um cartão postal da cidade, lastimável essa situação. Até quem defende a atual gestão pq "mama nas tetas da prefeitura" não pode negar, esse município está abandonado! Sejamos realista! O Carlos Lima citou aqui no blog que a prefeitura recebeu uma verba de mais de 1 milhão de reais para comprar 9 ônibus escolares, quero ver quem se habilita a me responder o que vai ser feito com esse dinheiro, 360 mil reais para saneamento básico, recebido agora em maio, algo foi feito? Eu não vi nada. Sejamos honestos conosco mesmo, não sejamos hipócritas de tentar tapar o sol com a peneira! Quem quiser conferir as verbas repassadas pelo governo federal para a cidade é só acessar o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. Quando o prefeito transforma uma cidade, quando ele faz um bom serviço, quando ele administra bem, ele não está sendo bonzinho, é dever dele... Ele recebe para isso. É obrigação dele zelar pela saúde, segurança, educação, meio ambiente, qualidade de vida, transporte público, cultura, lazer, emprego e etc... ACORDA PRA VIDA GENTE, ACORDA PRA VIDA, NÃO ADIANTA VENDER SEU VOTO POR MÍSEROS REAIS, QUANDO ELES ESTÃO NO PODER ELES ROUBAM, E ROUBAM MUITO! Do mesmo jeito que nós colocamos eles no poder, nós podemos tirar, mas o povo precisa aprender a abrir a boca e questionar, o pessoal segue carreata "com uma venda nos olhos" se questionar o atual prefeito sobre algo que não foi feito a pessoa é excluída, não serve mais, capaz de ser vaiado pelo restante do bando. Indignante a política de São João!

      Excluir
    3. Concordo plenamente com vc, ainda bem que acordaram.

      Excluir
  27. sao 12 anos de antonio de padua 8 de pedro 8 de gonsaga e nada feito por sj ....sera q a mudança vem agora com essa uniao dos fracos...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esperança é a última que morre, não é mesmo? Mas o povo precisa fiscalizar o dinheiro público e cobrar as obras. A cidade não pode ficar desse jeito! Deus me livre de mais 4 anos do jeito que está! Quem pegar a prefeitura dessa cidade, vai pegar um rombo.

      Excluir
  28. vaiiiiiiiiiiiiiiiii Nelsinho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...