Renuncia

pesquisa

segunda-feira, 30 de julho de 2012

NEIDE REINO DE CAPOEIRAS E SAMPAINHO DE CAETÉS SÃO OS PRIMEIROS A TER SUA CANDIDATURAS IMPUGNADAS NA REGIÃO


Atendendo pedido do ministério publico, a juíza de direito da comarca de Capoeiras,  Drª Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim julgou procedente o pedido de impugnação do registro da candidatura da srª Lucineide Almeida da Silva (Neide Reino), do PSB,  a prefeita de Capoeiras.  A decisão da magistrada foi tomada neste dia 29,
A juíza baseou seu parecer na Lei do Ficha Limpa. Na sentença, a magistrada cita que a Corte de Contas determinou a Srª Lucineide Almeida devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 44.461,86, corrigida monetariamente, referente ao período em que foi "Ordenadora de Despesas do Fundo Municipal de Saúde" (exercício 2004).
Outro que também teve sua candidatura impugnada,foi o candidato a prefeito de Caetés,Jose Luiz de Sá Sampaio(PSB), filho de zé da luz candidato a prefeito de Garanhuns.
A mesma juíza que impugnou a candidatura de Neide Reino (PSB) Drª Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Contrim, a juíza sentenciou Sampainho inelegível com base  no art. 14, § 5º, da CF vedar o exercício de um terceiro mandato consecutivo, considerando que o impugnado já assumiu o referido cargo em dois mandatos consecutivos (2008 e 2009)”.
Ainda teremos mais novidades com certeza, pois só começou sair as primeiras senteças,esses são os primeiros efeitos pratico da lei da ficha limpa, estou vindo para ver como cidadão e politico, a ação da lei.

Caberá assim aos futuros políticos eleitos agora em 2012,colocar a barba de molho e levar a administração publica a serio.

3 comentários:

  1. e o de jucati ?
    nada ainda?

    ResponderExcluir
  2. E O ATUAL PREFEITO DE CAPOEIRAS?
    AINDA NÃO FOI JULGADO?
    MAIS VAI SER. AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  3. Quero saber do Prefeito Ficha Suja de São João,a opossição ta recorrendo e até agora só boatos e muitas noticias sobre a impugnação do Prefeito eleito Genaldi. noticias???

    ResponderExcluir

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...