Renuncia

pesquisa

domingo, 18 de novembro de 2012

COMEÇA HOJE A EXPOSIÇÃO NORDESTINA DE ANIMAIS NO PARQUE DO CORDEIRO


Começa neste domingo (18), no Parque do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, mais uma edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados. O evento atrai pequenos e grandes criadores de toda região e promete reunir cerca de 5 mil bichos, entre equinos, caprinos, ovinos e suínos, em 2012. A exposição vai até o próximo domingo (25), sempre com entrada gratuita.
A Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, organizadoras do evento, têm expectativa de que 400 mil pessoas compareçam ao Parque de Exposições.
No sábado (17), os animais já estavam sendo preparados, principalmente os que participam de competições. Eles ganharam reforço na alimentação e na beleza. “Nos concursos, é quando se faz uma estética para dar uma ajudinha. É o salão de beleza”, comentou Jean Carlos Medeiros, preparador de animais.

Instituições financeiras, universidades e órgãos públicos do estado também estarão presentes com estandes, promovendo palestras, debates e oferecendo linhas de crédito aos criadores. A tradicional Feira Agropecuária também será realizada.
Apesar da boa expectativa, o setor agropecuário pernambucano está em alerta. “A gente sabe que Pernambuco tem perdido boa parte do rebanho, por causa da seca. Os leilões devem começar segunda-feira, que é quando vamos realmente sentir o que vai dar essa exposição”, disse Manassés Rodrigues, presidente da ACP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...