segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DILMA HOMENAGEIA LUIZ GONZAGA,ABELARDO DA HORA,ORQUESTRA DA BOMBA DO HEMETÉRIO E ALCEU VALENÇA

Dilma entrega medalha ao maestro Forró, da Bomba do Hemetério. Fotos: Antonio Cruz/ ABr
Dilma entrega medalha ao maestro Forró, da Bomba do Hemetério. Fotos: Antonio Cruz/ ABr
 
O cantor Alceu Valença, o escultor Abelardo da Hora e o grupo Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, do maestro Forró, são os pernambucanos que estão entre os 41 artistas, instituições e grupos brasileiros homenageados com a medalha da Ordem do Mérito Cultural. A presidente Dilma Roussef participou da cerimônia pessoalmente na manhã desta segunda-feira, em Brasília.

Luiz Gonzaga também foi homenageado na ocasião e uma exposição sobre o cantor será inaugurada nesta terça no Palácio do Planalto.

Alceu Valença no palco com José de Abreu e Elisa Lucinda
Alceu Valença no palco com José de Abreu e Elisa Lucinda

Regina Casé, José Sarney, Breno Silveira, Fafá de Belém, Elba Ramalho, os Irmãos Campana, Mazzaropi, Hebe Camargo e Plínio Marcos, entre outros, também receberam a honraria (alguns deles in memorian). Na noite desta segunda, um jantar será oferecido por Dilma aos premiados.
Já foram premiados, em anos anteriores, os poetas Vinícius de Moraes e Clarice Lispector, os dramaturgos Nelson Rodrigues e Ariano Suassuna, o economista Celso Furtado, o arquiteto Oscar Niemeyer, a cantora Lia de Itamaracá e o movimento Mangue Beat, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luciano Duque abre dissidência no PT, lança movimento #ForaPaulo e declara voto em Armando

Tendo à frente o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), lideranças políticas ligadas à vereadora do Recife Marília Arraes (...