Renuncia

pesquisa

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MORRE O CANTOR ZÉ NEGUINHO DO COCO

Morreu na quarta-feira o cantor José Severino Vicente, conhecido como Zé Neguinho do Coco, um dos maiores representantes do foclore nordestino. O enterro ocorreu na tarde desta quinta no bairro de Beberibe, no Recife. Ele faria 70 anos de idade em 2012.

O coquista, que nasceu em 1942, cresceu e viveu no Morro da Conceição. Jackson do Pandeiro foi um de seus mestres. Segundo o cantor Silvério Pessoa, "Zé Neguinho levava com ele uma matriz do coco que só ele sabia fazer, cantar, compor e tocar. Ele chamava seu estilo de Coco de Terreiro ou Coco Serenata. É realmente uma perda e faz a gente pensar como isso é uma coisa ingrata, pois as pessoas não ouviam mais falar dele há muito tempo, apesar de sua importância.

Silvério ajudou a divulgar a obra de Zé Neguinho quando gravou, junto com a banda Cascabulho, a músicaPau de Quiri, com os versos: "Machadeiro amole o machado, pra cortar o pau de quiri".

Zé Neguinho foi levado ao hospital na terça-feira e morreu na quarta. A família ainda não sabe exatamente quais foram as causas, mas, nos últimos meses, ele teve problemas no pulmão e no coração. Durante a vida, ele já enfrentou dificuldades por causa do alcoolismo e chegou a ser preso diversas vezes devido a brigas.
Veja vídeo com participação do cantor no programa Sopa de Auditório:
fonte dp-pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...