quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PRIMEIRO FESTIVAL GASTRONÔMICO DO AGRESTE SERÁ REALIZADO EM NOVEMBRO


As cidades de Gravatá, Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, já começam a se preparar para o I Festival Gastronômico do Agreste. O evento será promovido pelo Senac em parceria com o Sebrae, nos dias 24 e 25 de novembro.
Este ano, o Festival Gastronômico do Agreste irá homenagear o centenário de Luiz Gonzaga, tendo como tema “No Ritmo de Luiz Gonzaga”. Cada restaurante irá criar um prato especialmente para o período do Festival que levará o nome relacionado às músicas do Rei do Baião.
Os funcionários e proprietários dos restaurantes dos municípios que participarão do festival começarão ser capacitados a partir do dia 21. Trinta restaurantes de Gravatá, oito de Caruaru e dois de Bezerros estão passando por consultorias com a presença de profissionais do Senac. No cronograma, estão previstas atividades relacionadas à engenharia de cardápio, design de pratos, orientações sobre boas práticas e alimentos seguros, além de aplicação de boas práticas sustentáveis. Durante as capacitações, os funcionários dos estabelecimentos participantes aprendem sobrem o aperfeiçoamento em cozinha, aperfeiçoamento para garçom e boas práticas de gestão.
A programação do festival, além do circuito gastronômico pelos estabelecimentos participantes, inclui uma novidade para o interior: uma feira da gastronomia popular com exposição de produtos e receitas da Região, oficinas, degustação e participação de produtores locais, que será realizada no dia 24 e 25 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luciano Duque abre dissidência no PT, lança movimento #ForaPaulo e declara voto em Armando

Tendo à frente o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), lideranças políticas ligadas à vereadora do Recife Marília Arraes (...