Renuncia

pesquisa

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

GOVERNADOR ANUNCIA NOVAS MEDIDAS DE COMBATE AOS EFEITOS DA SECA

O governador Eduardo Campos (PSB) assina na tarde desta quarta-feira (27), em Sanharó, convênio da Operação Seca no valor de R$ 690 mil. A verba será destinada à construção de uma adutora para o abastecimento d’água de 450 famílias que residem na comunidade Boi Manso, área rural daquele município, localizado na região do Agreste Central.

A obra, que será construída pelos técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), faz parte do conjunto de ações de infraestrutura hídrica implantadas na cidade, a exemplo de passagens molhadas, recuperação de açudes e barragens e implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água.

No município, Eduardo Campos irá entregar também a primeira cisterna executada pelo Programa Pernambuco Mais Produtivo, numa parceria dos governos estadual, federal e da Articulação do Semiárido (ASA). O evento está previsto para as 15h, na comunidade de Cajueiro II, com a participação do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e do secretário Executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos.

Ao retomar as atividades administrativas no estado, depois de passar 15 dias em férias, na última segunda-feira (26), o governador já participou de duas reuniões com a equipe de auxiliares que está atuando nas ações de enfrentamento à estiagem. O município de Sanharó será o primeiro a ser visitado pelo socialista que, na próxima semana, irá intensificar a agenda em outras cidades atingidas pela seca, provavelmente na região do Sertão.

Durante a programação em Sanharó, Eduardo Campos anunciará, ainda, a liberação do depósito da terceira e última parcela de contrapartida do estado para o Programa Pernambuco Mais Produtivo e entregará certificados de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...