Renuncia

pesquisa

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A PRESIDENTE DILMA SANCIONA LEI DO MARCO CIVIL DA INTERNET

Após abertura do NetMundial, Dilma se reúne com Hamadoun Touré, secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações e Fadi Chéhadé, CEO da ICANN. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Após abertura do NetMundial, Dilma se reúne com Hamadoun Touré, secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações, e Fadi Chéhadé, CEO da ICANN. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Twitter
Em sua conta no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff desejou boas vindas aos participantes do Encontro Multissetorial Global Sobre o Futuro da Governança da Internet (NetMundial). Na abertura do encontro, a presidenta sancionou o Marco Civil da Internet que, segundo ela, é uma contribuição preciosa ao debate que deve indicar os rumos da rede nos próximos anos.
“Com a aprovação do Marco Civil, o Brasil dá uma contribuição preciosa ao debate que deve indicar os rumos da rede nos próximos anos. Na NetMundial, o Brasil está apresentando propostas para o estabelecimento de um marco civil global capaz de garantir a neutralidade, a liberdade de expressão, a privacidade do indivíduo e o respeito aos direitos humanos, vedando qualquer espécie de censura”.
Após a abertura do encontro, Dilma se reuniu com Fadi Chehadé, CEO da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers); Hamadoun Touré, secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações; e Tim Berners-Lee, o criador da internet, para discutir os próximos passos rumo a uma nova governança da Internet.
“Depois da abertura do NetMundial, conversei com Fadi Chehadé, presidente da ICANN, para pensarmos juntos nos próximos passos. Vamos conversar com líderes da África, América Latina e Caribe, Europa, Ásia para debater a implementação efetiva da agenda NetMmundial. Também me reuni com Hamadoun Touré. Reforcei importância de somar com a ICANN e outras organizações para mudarmos a governança da rede. No NetMundial2014 também me reuni com Tim Berners-Lee, fundador da Web. Conversa muito boa sobre o futuro e ampliação do acesso da internet”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...