Renuncia

pesquisa

quinta-feira, 3 de abril de 2014

GRUPO FOLHA FAZ HOMENAGEM PARA TADEU ALENCAR

O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, foi homenageado pelo Grupo EQM com a Medalha Armando de Queiroz Monteiro Filho, em solenidade realizada ontem (2), na superintendência do jornal Folha de Pernambuco. O Grupo EQM, com forte atuação nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste nos segmentos de comunicação, energia e sucroalcooleiro, é proprietário da Editora Folha de Pernambuco, composta pelo jornal Folha de Pernambuco, Portal Folhape e Rádio Folha 96,7 FM. Em sua sétima edição, a comenda foi dedicada ao secretário Tadeu Alencar pelos relevantes serviços prestados à administração pública de Pernambuco.
Durante o evento, que reuniu jornalistas, executivos do Grupo EQM e convidados, o presidente Eduardo de Queiroz Monteiro, destacou o zelo com que Tadeu Alencar tratou os interesses públicos. “Conheci profissionalmente Tadeu Alencar na época que ele estava em Brasília, na Procuradoria da Fazenda Nacional, e vi como ele atuou, de maneira heroica, nos temas de interesse da nação”, destacou.
Ainda segundo o presidente do Grupo EQM, a Medalha Armando de Queiroz Monteiro Filho, ocasionalmente conferida em momentos especiais, foi entregue a um homem público que ilustra bem a história de Pernambuco. “O secretário Tadeu Alencar é um ator político importante de Pernambuco porque sempre serviu sem nunca se servir da coisa pública”, afirmou Eduardo Monteiro.
Ao receber a medalha das mãos do jornalista e editorialista da Folha de Pernambuco, Fernando Mendonça, o secretário Tadeu Alencar ressaltou a honra em receber a comenda que leva o nome de Armando de Queiroz Monteiro Filho. “Doutor Armando foi um homem público que sempre se pautou pelos interesses do povo. Combateu o regime militar tendo ligação histórica com todo esse momento em que vivemos hoje no Brasil e em Pernambuco".
O secretário também falou sobre sua experiência nas duas gestões do governador Eduardo Campos. "Muito me orgulha ter participado desta gestão, como procurador geral do Estado e como secretário da Casa Civil. Eduardo Campos que fez um dos maiores governos que Pernambuco já viu e que assegurou transformações em todos os setores, como na educação, no combate à violência, na geração de empregos. Com esse Governo aprendemos que vencer não é ganhar eleições, mas sim modificar a vida das pessoas”, disse o secretário.
Aos 89 anos, Armando de Queiroz Monteiro Filho iniciou sua carreira pública em 1950 quando foi eleito deputado estadual, mas não assumiu por causa do seu parentesco com o governador eleito Agamenon Magalhães (sogro). Deputado federal em dois mandatos, ministro de Estado, participou ativamente do processo de redemocratização do Brasil.

Foto: César de Almeida/Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...