Deputados aprovaram, nesta terça-feira (08/04) - no Plenário da Assembleia Legislativa - a proposta de Emenda Constitucional n° 11/2014, do Executivo, que acresce o §5º ao art. 103 da Constituição Estadual que o cargo de delegado de Polícia Civil ( privativo de bacharel de Direito) integre as carreiras jurídicas típicas de Estado.
A votação foi acompanhada por centenas de delegados. A matéria é de autoria do deputado Antônio Moraes, do PSDB. Para o parlamentar, este é um momento importante para a categoria e um reconhecimento da importância dos delegados. Ele agradeceu a presença do Chefe da Polícia Civil Osvaldo Morais e de todos os delegados presentes. “O conhecimento jurídico é premissa maior para o desempenho das atividades do Delegado de Polícia, assim como o é para o provimento do cargo, o que é reconhecida em muitas unidades da Federação”, afirmou.
Após o fim das considerações dos legisladores, iniciou a votação da aprovação do projeto, o qual foi aprovado por unanimidade.
O ex- governador Eduardo Campos assinou, em 13 de março – durante a reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida - na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, ato que tratava sobre o projeto de lei aprovado na segunda discussão de hoje na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Na ocasião Eduardo Campos agradeceu o empenho das equipes que trabalham no Pacto e parabenizou pelos resultados já alcançados.
O chefe de Polícia Civil, Osvaldo Morais, comemorou a ação, que atende a um pleito antigo da categoria. "Isso não é só importante para os delegados, mas também para a sociedade. A população vai ter um profissional motivado e qualificado”, disse.
Fonte e foto Alepe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário