Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 4 de abril de 2014

PROJETO CULTURA LIVRE NAS FEIRAS RETORNA NESSE SÁBADO (5)

secultAs feiras populares de Pernambuco estão sendo palco, desde 2011, de um projeto que busca a valorização do artista da terra em meio à sua cultura e ao seu território. Trata-se do Cultura Livre nas Feiras que, daquela data até aqui, levou mais de 1500 ações culturais para feiras e mercados populares de Pernambuco. Atuando também com o objetivo de estruturas os artistas populares – muitos dos quais recebem seus primeiros cachês públicos - o projeto Cultura Livre tem seu retorno neste sábado (05), na cidade de Exu, no Sertão do Araripe. Na segunda-feira (07) a ação segue para a feira de Águas Belas, no Agreste. E, na terça-feira, encerrando a primeira edição de 2014, a festa popular acontece na cidade de Venturosa.

Segundo dados da coordenadoria do Cultura Livre nas Feiras, no ano de 2013 o projeto foi realizado em 51 cidades de Pernambuco, sendo 11 na Região Metropolitana do Recife, 11 na Zona da Mata, 14 no Agreste e 15 cidades no Sertão. Ao todo, foram 223 edições, totalizando 644 apresentações culturais nos mais diversos segmentos artísticos: teatro, música, literatura, cultura popular e outras manifestações durante cada programação. Nesta edição, por exemplo, o projeto irá contemplar mostra de grafite, apresentação de teatro e dança, show de música indígena, capoeira e dança de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...