Renuncia

pesquisa

quarta-feira, 9 de abril de 2014

MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO (PE) NÃO VEM CUMPRINDO O QUE DETERMINA A LEGISLAÇÃO REFERENTE AO FUNDEB

O Ministério Público Federal em Garanhuns (MPF/PE) expediu recomendação ao município de São João, no agreste pernambucano, para que sejam aplicados na manutenção e desenvolvimento do ensino no mínimo 25% das receitas resultantes de impostos e transferências.

O MPF quer também que pelo menos 60% dos recursos anuais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) sejam destinados à remuneração dos profissionais do magistério, conforme determina a legislação.

O MPF estabeleceu prazo de 10 dias para que o município informe se cumprirá a recomendação. Caso o documento não seja acatado, o MPF poderá adotar as medidas administrativas e ações judiciais cabíveis.


Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Pernambuco
(81) 2125-7348
ascom@prpe.mpf.gov.br
http://www.twitter.com/mpf_pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...