O Prêmio que reconhece o trabalho de gestores que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas. A iniciativa tem como proposta sensibilizar e incentivar às prefeituras a desenvolverem políticas voltadas para esse segmento, além de reforçar a importância do empreendedorismo para o Estado e o País.
Em oito edições, o prêmio atingiu 74% dos municípios pernambucanos (137 deles já participaram pelo menos uma vez). Os projetos inscritos devem ter como foco as empresas formais ou em processo de formalização e os empreendedores individuais, ou outras formas produtivas caracterizadas como negócio de pequeno porte – a exemplo de cooperativas, arranjos produtivos e associações de pequenas empresas. Eles também devem focar áreas de atuação como política tributária para o pequeno negócio, formalização da economia local, acesso à inovação e tecnologia, capacitação e empreendedorismo e promoção do desenvolvimento rural.
"Estamos muito felizes com esse prêmio, que é um reconhecimento do trabalho que o Governo Municipal vem desenvolvendo no apoio às micro e pequenas empresas, que são responsáveis pela geração de muitos empregos em nossa cidade. A nossa intenção é fortalecer ainda mais essa rede, para incentivar o empreendedorismo em nosso município, criando novos empresários e novas vagas de trabalho para o nosso povo", disse satisfeito o Prefeito Izaías Régis.
FONTE:SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário