Renuncia

pesquisa

sábado, 29 de novembro de 2014

Pelé tem boa evolução, mas continua na UTI

Ex-jogador durante a inauguração de seu museu em Santos. Ele continua internado na unidade de terapia intensiva (UTI), faz hemodiálise e recebe antibióticos, mas não apresenta mais infecção bacterianaO ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua apresentando boa evolução no quadro de saúde, conforme boletim médico divulgado neste sábado (29), às 15h, pelo Hospital Albert Einstein. Pelé permanece fazendo hemodiálise na unidade de terapia intensiva (UTI), mas sua condição já permite suspender o tratamento no domingo (30).
De acordo com o boletim, ele “mantém a lucidez e está estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. O tratamento de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) continuará sendo administrado até amanhã cedo, sendo então pausado”.
No comunicado anterior, divulgado às 10h30, o hospital informou que Pelé já não tinha mais nenhum tipo de infecção bacteriana no sangue nem na urina.
“(Pelé) está lúcido, conversando, e estável, do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Não houve alteração da antibioticoterapia. Todas as culturas colhidas (sangue e urina) estão negativas”, diz o texto do boletim da manhã deste sábado.
O ex-jogador, de 74 anos, foi internado no dia 24 deste mês, quando foi detectada infecção urinária durante uma revisão médica. No dia 13, Pelé havia passado por cirurgia para retirada de cálculos renais.
No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, constatou-se que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário.
Apelidado Rei do Futebol, Pelé jogou profissionalmente no Santos, no Brasil, e no New York Cosmos, nos Estados Unidos, onde encerrou a carreira. Com a camisa 10, disputou quatro copas do Mundo, participando da conquista do título nas de 1958, 1962 e 1970.
Considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé foi também ministro extraordinário do Esporte de 1995 a 1998.
Fonte:
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...