Renuncia

pesquisa

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Quipapá recebe ponte até o final do mês

casaDistante 188 km do Recife. a cidade de Quipapá, localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi atingida pelas enchentes de 2010 junto com tantas outras cidades da Mata Sul e do Agreste. Nos últimos quatro anos, a paisagem da região ganhou novos contornos com a reconstrução de estradas, pontes, praças, ruas e prédios públicos que haviam sido destruídos pela força das  águas. O chefe da Casa Militar (Camil), Cel Mário Cavalcanti esteve nesta sexta-feira (14) em Quipapá, junto com o coordenador de Engenharia e Arquitetura da Camil, Maj Fábio Rosendo, vistoriando a conclusão da ponte Vila Cruzeiro que será entregue ao município até o final de novembro.

A obra integra um conjunto de intervenções que a cidade de Quipapá recebeu após as enchentes de 2010 e 2011 com o objetivo de recuperar a normalidade.  “A construção dessa ponte é fruto de um trabalho persistente para normalizar a rotina das cidades atingidas pelas enxurradas. Graças à severa fiscalização na medição e fiscalização de outras obras, tivemos recursos para a construção dessa ponte”, declarou o chefe da Casa Militar. A ponte Vila Cruzeiro regularizará o acesso de cerca de 7.500 pessoas dessas comunidades à sede do município e o escoamento da produção agrícola, especialmente de banana, realizada nessas localidades.

Segundo o coordenador técnico de Engenharia e Arquitetura (CTEA) da Casa Militar, major Fábio Rosendo, “A nova ponte obedece a um padrão de segurança e qualidade que não correrá o risco de ser arrastada pelas águas caso ocorram novos desastres.” Construída em concreto armado, com 30 Km de extensão. O investimento é de R$ R$ 1.179.156,95.

A Casa Militar é responsável pela construção de várias pontes e estradas nos municípios atingidos pelas enchentes de 2010 e 2011.  Vale salientar que obras de arte dessa natureza demandam um tempo maior porque requerem estudos preliminares (sondagem, estudo geológico e outros), projetos básico e executivo, além dos tramites legais dos processos de licitação até a execução da obra, a fim de garantir a segurança das mesmas.

OPERAÇÃO RECONSTRUÇÃO
A Operação Reconstrução foi uma ação empreendida pelo Governo do Estado que, além dos programas de assistência social, assumiu a recuperação de estradas, ruas, escolas, hospitais, praças e vários equipamentos públicos localizados nas 41 cidades atingidas pelas enchentes de 2010 e 2011.

Na OR, entre outras ações, a Secretaria da Casa Militar foi responsável pelo cadastramento e pagamento do auxílio moradia das famílias que perderam suas moradias, pela entrega de casas, além de realizar as mudanças dos beneficiados para as suas novas casas e demolição das antigas moradias e imóveis comerciais. A coordenadoria de Engenharia também realizou obras dos acessos, instalação de água e esgoto dos conjuntos habitacionais, num trabalho integrado com a Cehab e Compesa.
https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_11990_tn_20141117120254a56e.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...