Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PF prende 27 e bloqueia R$ 720 mi na 7ª fase da Operação Lava Jato




A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (14) 85 mandados judiciais, sendo 21 de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 49 de busca e apreensão na sétima fase da Operação Lava Jato, que investiga organizações criminosas responsáveis por desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro em grandes quantias.
A ação decorre da análise de material aprendido e de depoimentos colhidos em fases anteriores.
Ao todo, 300 policiais federais, com apoio de 50 servidores da Receita Federal, cumprem 85 mandados judiciais: 6 de prisão preventiva, 21 de prisão temporária, 9 de condução coercitiva e 49 de busca e apreensão nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, além do Distrito Federal.
Foi decretado o bloqueio de aproximadamente R$ 720 milhões em bens pertencentes a 36 investigados e, segundo a PF, entre os mandados de busca e apreensão, 11 estão sendo cumpridos em grandes empresas.
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e o doleiro Alberto Youssef, presos em março pela Operação Lava Jato, disseram à Justiça que grandes empreiteiras, como a Camargo Correia e a Queiroz Galvão, participavam de um esquema de superfaturamento de contratos com a Petrobras para o repasse de recursos a partidos políticos.
Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de organização criminosa, formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro.
Entenda o caso
A Operação Lava Jato foi deflagrada no dia 17/03 deste ano com o objetivo de desarticular organizações criminosas que tinham como finalidade a lavagem de dinheiro e a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.
Os grupos investigados registraram, segundo dados do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras/MF), operações financeiras atípicas num montante que supera os 10 bilhões de reais.
Discriminação dos mandados por estado
PR – 2 mandados de busca e 1 mandado de prisão preventiva (todos em Curitiba);
DF – 1 mandado de busca e 1 mandado de prisão preventiva;
MG – 2 mandados de busca (todos em Belo Horizonte);
PE – 2 mandados de busca (todos em Recife);
RJ – 11 mandados de busca, 2 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de prisão temporária;
SP (Capital) – 29 mandados de busca, 2 mandados de prisão preventiva, 15 mandados de prisão temporária e 9 conduções coercitivas;
Jundiaí (SP) – 1 mandado de busca e 1 mandado de prisão temporária;
Santos (SP) – 1 mandado de busca e 1 mandado de prisão temporária.



Fonte:
Agência Brasil

 Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...