Renuncia

pesquisa

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sábado (22) é Dia D contra sarampo e poliomielite

sesMais uma vez, Pernambuco estará mobilizado em um Dia D contra o sarampo e a poliomielite. A força-tarefa será neste sábado (22) e contará com os esforços de todos os postos de saúde municipais, além de pontos volantes. A expectativa é imunizar 625.552 crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a poliomielite (328.691 já foram vacinadas – 52,54%) e 220.757 meninos e meninas de 1 ano a menos de 5 anos contra o sarampo (101.568 já foram imunizados - 46,49%). Em ambas as campanhas, a meta é vacinar, no mínimo, 95% do público total. Não é indicado vacinar crianças que estejam com infecções agudas e febre a partir de 38º. Meninas e meninos com alergia a leite de vaca também não devem tomar a trípice viral (sarampo, rubéola e caxumba).
 
“Já fizemos um Dia D no início do mês e, agora, pretendemos aumentar ainda mais a cobertura vacinal. É muito importante que os pais ou responsáveis levem suas crianças para evitar que essas doenças voltem a proliferar no Estado, já que ambas são registradas em outros países”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI/PE), Ana Catarina de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...