Renuncia

pesquisa

segunda-feira, 16 de junho de 2014

DOUTORES DA ALEGRIA COMEMORAM SÃO JOÃO NOS HOSPITAIS

sesSe o forró e as bandeirinhas juninas já tomam conta do Recife, dentro dos hospitais – pelo menos no que depender dos Doutores da Alegria ‐ não será diferente. Os médicos “besteirologistas” comemoram o São Joãozinho em seis hospitais da capital pernambucana: no Barão de Lucena (16/6); no Hospital Oswaldo Cruz/Procape (17/6); no Hospital da Restauração (18/6); no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira, Imip (19/6); e no Hospital de Pediatria Helena Moura (20/6). O cortejo junino que passa pelas alas pediátricas dos hospitais há três anos começa sempre às 10h. 
 
As músicas tradicionais do São João serão executadas pelo trio “Porta Soro”, que toca sanfona, violão, zabumba e triângulo. O repertório inclui canções populares e algumas paródias que brincam com o universo da internação hospitalar, como na letra que diz: “O soro se acabou, a enfermeira nem notou, a técnica se levantou e a troca já começou!”. Além do forró, não poderia faltar o casamento matuto. Os palhaços vestidos a caráter convidam pacientes, acompanhantes, enfermeiras e médicos para brincar o São João, dar risada e se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...