Renuncia

pesquisa

segunda-feira, 16 de junho de 2014

PSB OFICIALIZA A FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO RUMO AO GOVERNO DO ESTADO


O PSB realizou, sua convenção neste domingo (15), o nome de Paulo Câmara para concorrer ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro. Na chapa, o candidato a vice será Raul Henry (PMDB), enquanto o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) concorrerá a uma vaga ao senado pela Frente Popular.
A Frente Popular no estado é composta por 21 partidos: PSB, PMDB, PSD, PCdoB, DEM, SDD, PDT, PR, PTC, PTN, PPL, PV, PPS, PHS, PSL, PTdoB, PRP, PSDB, PMN, PSDC e PROS. A convenção oficializou ainda a candidatura de 96 deputados estaduais e 48 deputados federais, além de um número ainda não computado de candidatos cuja documentação foi entregue neste domingo (15), segundo a coordenação de campanha.
Paulo Câmara, chegou pouco antes das 16h, acompanhado do pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, da pré-candidata a vice-presidente, Marina Silva, além de Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho.
Como era de se esperá o candidato Paulo Câmara fez um discurso de continuidade, citando assim o ex-governador Miguel Arraes, a gente faz o que é possível e o povo nos ensina a fazer o impossível, foi citado prioridade A educação e a saúde caso venha ser eleito em outubro próximo 
"Nós estamos fechando o programa de governo agora durante essa pré-campanha, que vai até o dia 5 de julho, mas já temos algumas diretrizes para complementar a rede saúde do nosso estado, com a construção de alguns hospitais e UPAs com mais exames, cirurgias. Temos também uma questão fundamental para o estado de Pernambuco, que é a melhoria da educação: fazermos com que a experiência exitosa da educação em tempo integral atinja todos os alunos da nossa rede estadual, como também a qualificação profissional de escolas técnicas
Último a discursar, Campos voltou a tecer críticas ao governo Dilma Rousseff (PT) e a afirmar que "é a primeira vez na redemocratização brasileira que o país vai ser entregue a um sucessor pior do que foi recebido". "Hoje já não possuo cargo nenhum, mas com a graça de Deus exerci esses cargos e soube honrá-los. […] É com esse respeito que eu afirmei que não fico mais em um projeto comandado por um bocado de raposa que já roubou o que tinha que roubar, que já tomou o que tinha que tomar, que não vai dar ao Brasil nada de novo", apontou, durante o discurso.
Campos ainda pediu que haja respeito durante a campanha e apontou que alguns adversários vêm tentando mudar o foco do debate, saindo da política."Vamos respeitar os nossos adversários. Vocês vejam, desde o começo do ano que eles cutucam de um lado, cutucam do outro, chutam acolá, estão feito 'menino buchudo' querendo chamar a atenção. A gente não vai entrar nessa, nós vamos dialogar com o povo", garantiu.
A homologação dos candidatos foi feita em convenção estadual com a presença de mais de 10 mil delegados e militantes no salão do Clube Português, no bairro do Derby, região central do Recife. Nas faixas e cartazes espalhados pelo local, era possível ver o rosto de Paulo Câmara com o pré-candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos, e a pré-candidata a vice, Marina Silva. O candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho, também contou com faixas e cartazes. A decoração contou ainda com faixas com frases de Pelópidas Silveira, Fernando Lyra, Ariano Suassuna, entre outros.
O evento contou com apresentação de orquestras de frevo e maracatus. Participaram da convenção políticos locais como o atual governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), o prefeit
o do Recife, Geraldo Julio (PSB), entre outros.
Diario de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...