Renuncia

pesquisa

quarta-feira, 18 de junho de 2014

MÁQUINAS PARA AGRICULTURA FAMILIAR DE PE SÃO ENTREGUES HOJE (18/06) NO RECIFE

  • FOTO: Adriano Manoel
O último lote das máquinas doadas pelo programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi entregue nesta quarta-feira (18/06) a representantes de 53 municípios, que integram 122 localidades. Para isso, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Genil Gomes, recebo, às 14h, na sede da instituição, o governador, João Lyra, e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosset, além de representantes das prefeituras atendidas.
A ação visa à recuperação de áreas atingidas pela estiagem prolongada no interior pernambucano. Ao todo, serão investidos R$ 20,33 milhões na aquisição de 57 máquinas, incluindo 27 motoniveladoras, cinco caminhões pipas e 25 pás carregadeira. Os novos equipamentos deverão ampliar as obras de infraestrutura hídrica de estruturação de estradas vicinais, beneficiando 43 mil famílias de agricultores de base familiar.   Segundo o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, as entregas foram iniciadas em 2012, contemplando 174 municípios com 770 máquinas.
Também foram entregues 88 motocicletas, um veículo, equipamentos de informática e móveis de escritório. Essa iniciativa visa facilitar o acesso dos agentes de crédito e o atendimento aos agricultores de base familiar.
No mesmo dia pela manhã, foi apresentado o conjunto de medidas do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015 para os produtores agrícolas, no auditório do Banco do Nordeste. As ações somam, em todo o país, R$ 24,1 bilhões, com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Isso representa crescimento de 14,7% em relação aos valores da safra atual.
Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...