Renuncia

pesquisa

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

GOVERNADOR ABRE A 72ª EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS E PRODUTOS DERIVADOS

foto1
O governador Eduardo Campos abriu oficialmente a 72ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, maior do Norte-Nordeste, neste domingo (17/11). O evento, que segue até o foto3próximo dia 24, acontece no Parque de Exposições Professor Antônio Coelho, no bairro do Cordeiro, no Recife. Além da tradicional mostra de animais, acontecem os julgamentos, leilões, vendas de animais e de equipamentos, além de cursos e atrações culturais. "Este ano, a Exposição está bem mais forte do que nos últimos. Estamos no recomeço da retomada da agropecuária, mesmo sabendo do momento ainda muito duro, depois de três anos seguidos de estiagem", disse o governador, que visitou stands e cumprimentou o público presente.

Para esta edição, os investimentos giram em torno dos R$ 2 milhões. São cinco mil animais em exposição, dois mil empregos diretos gerados e a expectativa de movimentar R$ 35 milhões em negócios. Cerca de 500 mil pessoas são esperadas nos oito dias de evento. Eduardo Campos ressaltou a entrada gratuita do evento, iniciativa de sua gestão frente ao Governo do Estado. "Muitas foto4crianças antes não podiam entrar na Exposição e ficavam lá na frente, porque suas mães não tinham condições de pagar duas, três entradas. Hoje, tenho a alegria de ver tantos pais e mães aproveitando a exposição para passear com seus filhos", destacou.

O presidente da Associação dos Criadores de Pernambuco, Emanoel Rocha, lembrou que é o momento de enfrentar a estiagem com trabalho. "Esta Exposição, que é a maior do segmento na região Norte/Nordeste e que já foi a segunda do País, é uma oportunidade de mostrar nosso trabalho. Ela reflete toda a pujança pernambucana no setor agropecuário", frisou.

A Exposição é realizada numa parceria entre a Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.




foto5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...