Renuncia

pesquisa

terça-feira, 26 de novembro de 2013

PORFÍRIO EX-SECRETARIO DE SAÚDE DA CIDADE DE SÃO JOÃO DENUNCIA CAIXA DOIS DO PREFEITO GENALDI

O ex-secretario de saúde da cidade de São João, Jose Porfirio Aguiar,entro com representação no Ministério publico Federal (MPF) para que seja investigado solicitando investigação,onde o mesmo declara que o Prefeito Jose Genaldi (PSD) tem que explicar a justiça o rombo de 800 mil reais nos cofres do município.
Porfírio, ainda declaro que financiou a campanha do atual prefeito e que nada foi contabilizado, todas a campanha de Genaldi , foi bancada per ele e confirmou a existência de um caixa dois,em entrevista a Folha de Pernambuco.
O ex-secretario Jose Porfirio que também é comerciante, declarou que duo cinco carros pipas,seis tratores para aração de terra,caminhão do palanque e emprestou uma verba no valo de R$ 14,4 mil de ultimas hora só para justificar a prestação de conta de campanha, que logo depois foi devolvido configurando assim ilegalidade de uso de verba de campanha politica.
Sua exoneração se deu pelo fato do Vereador  Geraldo do cestão, ter solicitado a câmara de vereadores  uma investigação na secretaria de saúde, sobre repasse de verba para o instituto de previdência da cidade de São João e ao instituto nacional de seguro social (INSS), na época o Porfirio procurou o prefeito para saber sobre essa verba de 800 mil, mais não obteve resultado.
O mesmo afirma que quer que o Ministério Publico Federal e o Tribunal De Contas do Estado fiscalize a secretaria de saúde,também o Ex-secretario Jose Porfirio entregará a câmara de vereadores um oficio como pessoa física solicitando uma investigação.
Resta agora ao povo da cidade de São João fiscalizar e cobrar do ministério Publico, tribunal de contas do estado e principalmente dos Vereadores da oposição uma fiscalização e uma resposta sobre esse desviu de verba no município de São João,  acredito que muitas outros desmando dessa administração ainda virá a tona, pois a atual administração tem provado a incapacidade administrativas, não só na saúde mais também na Educação,obras e agricultura.
Fonte folha de Pernambuco


3 comentários:

  1. O ex secretario Jose Porfírio também teria que ser investigado!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a maioria de nossos governantes só legislam pensando em benefício próprio e de seus apadrinhados. Certa meia duzia de políticos não pensam no bem estar do povo. Precisam aprender com os administradores públicos de caruaru: no momento que é implementado um projeto para aquela localidade todos são concernentes não havendo oposição política para por tal idéia em prática. Nossa cidade bem que merece praças, calcamentos etc.Enquanto brincarem de fazer administração quem fica vendo a banda passar é o povão. Admitir uma derrota de campanha também é fazer política. Desse jeito nossa são joão vai prum baraco sem fim.

    ResponderExcluir
  3. Lembro muito bem da "arma" que o senhor Porfírio puxou do bolso e mostrou a todo o povo que estava no último comício no povoado de Volta do Rio, é nisso que dá misturar crença com politica levando a esta politicagem que aí está. Brincou com Deus agora receba as consequências.

    ResponderExcluir

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...