"Nos últimos 30 anos, o Brasil viveu mudanças fundamentais para seu crescimento. Nossa tarefa agora é trabalhar para garantir a manutenção destas conquistas e ajudar a construir novos ciclos de crescimento. Temos à frente uma importante janela demográfica e a oportunidade de crescer com uma ampla população economicamente ativa, que precisa se preparar para o futuro", apontou o governador, durante a abertura do seminário.
Apresentando uma visão geral sobre as oportunidades de investimentos e diferenciais de Pernambuco, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni, mostrou como uma gestão profissionalizada e o desenvolvimento das potencialidades naturais do Estado vêm fazendo a diferença no crescimento da indústria local. "Pernambuco tem localização estratégica e é historicamente um local de entreposto para o comércio de todo o Mundo. Nos últimos sete anos, nosso trabalho tem sido unir esta potencialidade a um modelo de gestão profissionalizado, com metas e objetivos bem definidos", explicou Stefanni.
O seminário foi aberto pelo secretário de finanças do Estado de Baden-Württemberg, Hartmut Reichl, que ressaltou o interesse da Alemanha em conhecer melhor as oportunidades no Brasil e em Pernambuco. "Essa é uma troca de experiência muito rica para ambos os lados. A indústria alemã tem grande interesse em aumentar sua participação no Brasil, e Pernambuco parece um ambiente muito favorável para quem deseja investir", afirmou Reichl, que já planeja uma visita ao Estado em breve.
EMBAIXADA - O seminário em Stuttgart foi o segundo encontro do governador Eduardo Campos com empresários alemães nesta terça-feira. Ainda em Berlim, acompanhado de sua comitiva, o governador participou de um café-da-manhã com empresários na Embaixada do Brasil. Participaram representantes de grandes indústrias em vários segmentos, tais como BMW, Bosch e Woerwag Pharma, entre outras empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário