Renuncia

pesquisa

terça-feira, 5 de novembro de 2013

GOVERNADOR APRESENTA OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS EM PERNAMBUCO PARA EMPRESAS MULTINACIONAIS


foto1Investidores alemães tiveram a oportunidade de conhecer as principais áreas de investimentos em Pernambuco e compreender como e porquê o Estado continua a crescer, mesmo em momentos de crise econômica internacional. Na manhã desta terça-feira, mais de 60 representantes de empresas multinacionais participaram do seminário 'Pernambuco: Desenvolvimento é o Nosso Negócio', apresentado pelo governador Eduardo Campos. O evento foi promovido em parceria entre os governos de Pernambuco e Baden-Württemberg, na cidade de Stuttgart, localizada a cerca de 600 quilômetros ao sul de Berlim.

"Nos últimos 30 anos, o Brasil viveu mudanças fundamentais para seu crescimento. Nossa tarefa agora é trabalhar para garantir a manutenção destas conquistas e ajudar a construir novos ciclos de crescimento. Temos à frente uma importante janela demográfica e a oportunidade de crescer com uma ampla população economicamente ativa, que precisa se preparar para o futuro", apontou o governador, durante a abertura do seminário.

Apresentando uma visão geral sobre as oportunidades de investimentos e diferenciais de Pernambuco, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni, mostrou como uma gestão profissionalizada e o desenvolvimento das potencialidades naturais do Estado vêm fazendo a diferença no crescimento da indústria local. "Pernambuco tem localização estratégica e é historicamente um local de entreposto para o comércio de todo o Mundo. Nos últimos sete anos, nosso trabalho tem sido unir esta potencialidade a um modelo de gestão profissionalizado, com metas e objetivos bem definidos", explicou Stefanni.
foto2"O tratamento profissionalizado que encontramos em Pernambuco fez toda diferença na hora de tomarmos a decisão de onde investir no Brasil", lembrou Luís Pescarmona, CEO da empresa de energia IMPSA, presente em Suape há seis anos, um dos palestrantes no encontro. "O Nordeste brasileiro tem potencial para ser uma das três maiores economias da América Latina em 20 anos, e Pernambuco é, sem dúvidas, o Estado de maior proeminência neste processo, também pelo seu preparo e competência em atrair grandes empresas", ressaltou o palestrante Vijay Gosula, diretor do escritório Nordeste da consultoria McKinsey.

O seminário foi aberto pelo secretário de finanças do Estado de Baden-Württemberg, Hartmut Reichl, que ressaltou o interesse da Alemanha em conhecer melhor as oportunidades no Brasil e em Pernambuco. "Essa é uma troca de experiência muito rica para ambos os lados. A indústria alemã tem grande interesse em aumentar sua participação no Brasil, e Pernambuco parece um ambiente muito favorável para quem deseja investir", afirmou Reichl, que já planeja uma visita ao Estado em breve.

EMBAIXADA - O seminário em Stuttgart foi o segundo encontro do governador Eduardo Campos com empresários alemães nesta terça-feira. Ainda em Berlim, acompanhado de sua comitiva, o governador participou de um café-da-manhã com empresários na Embaixada do Brasil. Participaram representantes de grandes indústrias em vários segmentos, tais como BMW, Bosch e Woerwag Pharma, entre outras empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...