Renuncia

pesquisa

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PREFEITURA DE SÃO JOÃO EMITE NOTA SOBRE AS ACUSAÇÕES DO EX-SECRETARIO DE SAÚDE JOSE PORFÍRIO

Como era de se esperá, a Prefeitura da cidade de São João  emite nota sobre o episodio que esta sendo envolvido o Prefeito Genaldi Zumba,acusado de rombo de 800 mil e caixa dois de campanha eleitoral do ano de 2012, pelo ex-secretario de saúde,o Empresario Jose Porfírio.

 “A atual gestão do município de São João, no Agreste de Pernambuco, após a vitoriosa campanha do prefeito José Genaldi Ferreira Zumba, munícipe de origem humilde, mandioqueiro, vem prezando, desde o seu primeiro dia de governo, pela lisura e correção com a coisa pública, especialmente pela boa aplicação dos parcos recursos do município, abrindo guerra, de forma intolerante, contra malversações e denúncias que se atribuam a qualquer pessoa, ainda que seja ela componente do primeiro escalão da gestão municipal, evitando que o passado negro, que governou São João, sem cuidado com o povo e com a coisa pública, retorne.

Foi nessa linha de atuação, com a qual o prefeito não transige, que se observaram denúncias, formuladas no âmbito da Câmara de Vereadores de São João contra o ex-secretário de Saúde, Sr. José Porfírio Aguiar. Como se disse, mesmo fazendo parte da administração municipal, o prefeito José Genaldi não permitiu a sua permanência na Secretaria de Saúde, até que todos os fatos fossem esclarecidos, inclusive outros que ainda não foram lançados ao cuidado da grande mídia, incluindo atos da gestão anterior do ex-prefeito Pedro Barbosa.

O prefeito José Genaldi, com a consciência tranquila e serena sobre as acusações levianas enveredadas pelo ex-secretário de Saúde apresenta, como prova o depoimento prestado pelo próprio Porfírio Aguiar perante o Juízo Eleitoral, mediante compromisso legal de dizer a verdade, onde apresenta versão completamente diferente da que agora declara.
É de se aperceber, ainda, que as mágoas e ressentimentos pessoais dos colaboradores e ex-colaboradores da atual gestão não são a preocupação do prefeito, uma vez que o seu compromisso é com a população de São João, não lhe sendo dado falar nesta missão entregue pelo povo, em uma eleição considerada como a maior vitória do Agreste do Estado.

De mais a mais, a falsa denúncia, extemporaneamente apresentada pelo ex-secretário, Porfírio, que pretende sair de foco e lançar os olhares para um sentido oposto, não causou o espanto que se pretendia. É que era voz corrente no município as constantes articulações, a portas fechadas, entre Porfírio, Paulo Barbosa (ex-secretário do Governo de Pedro Barbosa) e seu sobrinho, então candidato a prefeito, Nélson Barbosa, de onde se podia esperar o pior.

É de se estranhar, contudo, que apenas agora, quando afastado de suas atribuições, o Sr. José Porfírio Aguiar venha apontar como financiador da campanha vitoriosa do atual prefeito.
A Justiça Eleitoral, através do juiz da comarca de São João, apreciando as mais de sete ações propostas pelo candidato derrotado nas últimas eleições, Nelson Barbosa, sempre comportou-se com zelo e correção, julgado improcedentes todas as ações, inclusive aquelas que procuravam impor a condenação ao atual prefeito pela utilização de recursos não contabilizados na campanha, e isto porque não existem provas de que houve gastos outros que não os apresentados à Justiça Eleitoral, através da prestação de contas da campanha, que fora devidamente aprovada, inclusive após Recurso dos derrotados ao Tribunal Regional Eleitoral.

Assim, é com serenidade que o prefeito José Genaldi Ferreira Zumba tratará do tema, sempre, com a preocupação de trabalhar pelo povo e para o povo, sem se comprometer com erros de quem quer que seja.
Prefeitura Municipal de São João.”

Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito e Vice - prefeito Eleito de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho tomam posse e Manobra Politica Garante Maioria na Câmara.

Tomaram posse neste dia 01/01/2021, o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos  do município de São João, Wilson Lima e Jucelio Marinho ambos do Par...